Sorriso de criança

Repost from @rcodontologiaespecializada using @RepostRegramApp - 👉 O uso prolongado da chupeta poderá promover forças indesejáveis nos dentes e nas estruturas que os envolvem, contribuindo para o aparecimento e/ou agravamento de alterações nas arcadas dentárias.
.
😬 Entre estes problemas citamos as mordidas aberta, mordidas cruzadas diminuição da distância entre caninos superiores e projeção maxilar com projeção dos incisivos superiores. .
.
🤔 Além disso, podem acarretar alterações nas funções orais básicas, como deglutição, respiração e fala. A deformidade será maior ou menor dependendo da frequência (quantas vezes e quanto tempo a criança suga por dia), intensidade (força usada para sugar) e duração do hábito (quantos meses ou anos de sucção).
.
👉 Quando adquirido, o hábito deverá ser removido o mais cedo possível, de preferência por volta dos 2 anos de idade. Porém a retirada da chupeta constitui um desafio, devendo ser feita com muito critério pois , poderá ser interpretado como uma grande perda para criança e um sofrimento para os pais. Deve ser iniciada gradativamente sem que a criança esteja passando por outras mudanças. 👉Algumas dicas para realizar essa retirada de forma menos traumática:
.
📌 É importante que a chupeta não seja disponibilizada o tempo todo. Tão logo esta necessidade seja satisfeita, ela deve ser removida. É importante que os pais e responsáveis fiquem atentos à demanda da criança, sem se antecipar a ela, ou seja, não ofertá-la a menos que a criança solicite, nos momentos de sono.
.
📍Se a criança estiver dormindo, retirar de sua boca, se ela não apresentar resistência. Se estiver acordada, passado o choro, distrair a criança e guardar a chupeta, tirando-a do seu campo de visão.
. 👶🏻Quando a criança for falar peça para que ela retire a chupeta, explicar que você não entende o que ela fala com a chupeta na boca.
.
☑É muito importante que a criança participe de todo o processo de retirada. Não desista logo no inicio. O bebê desenvolve apego grande a esses objetos e é normal que chore e queira desfazer os acordos prometidos. Fique firme, tenha paciência e converse bastante. Ofereça carinho, faça a criança entender que tudo está sendo feito para o bem dela.

www.facebook.com/sorriacomocrianca/photos/a.3...